sábado, 14 de março de 2009

Noite de pizza!

Depois de um dia andando para cima e para baixo quase sem parar, resolvi nessa noite deliciosa de calor, fazer uma pizza bem leve. Então, fui às minhas revistas e achei uma pizza bem fácil de fazer. Achei na revista "EVERY DAY with RACHEL RAY". Para quem não conhece, Rachel não é chefe de cozinha e sim uma apaixonada por gastronomia. Sendo assim, ela passa uma monte de receitas fáceis para o dia-a-dia. Então, aí vai:





WHITE PIZZA

A massa para a pizza você pode comprar pronta. Hoje se encontra muito fácil.

Recheio:

12 dentes de alho com a casca
2 maços de espinafre
4 colheres de chá de azeite
1 colher de sopa de fubá
2 ou 3 fatias de bacon cortado em pedacinhos pequenos
1 copo americano de ricota
3/4 copo americano de muzzarela

Aqueça o forno na temperatura de 180 C.
Abra uma folha de papel aluminio do tamanho de um guardanapo. Coloque o alho, 1 colher de chá de azeite e 2 de água. Feche a folha como uma cestinha e coloque no forno deixando assar por 30 minutos. Retire do forno, deixe esfriar um pouco. Remova a casca do alho e amasse com 2 colheres de azeite até virar uma pastinha.
Aumente a temperatura do forno para 225 C.
Abra a massa numa forma untanda com um pouco de azeite e polvilhada com o fubá. Deixe descansar por uns 10 minutinhos. Enquanto isso, frite o bacon até ficar bem torradinho. Tire da panela e deixe escorrer. Na mesma panela refogue o espinafre com uma pitada de sal e pimenta.
Abra a massa mais um pouquinho, espalhe a pastinha de alho na massa, coloque o espinafre. A ricota vem em colheradas como se fossem bolas de sorvete por cima do espinafre, joque o bacon e polvilhe com a muzzarela. Regue com um pouco de azeite e leve ao forno por uns 15 minutes até que a muzzarela fique coradinha.

Finalmente, retire do forno, corte em fatias triangulares ou então, quadrados pequenos e tome com uma bela cervejinha bem gelada e é claro, com UMA BOA PITADA DE AMOR!!!

Um comentário:

  1. No blog da Deh tem uma frase que acho bem legal: Cozinhar é como amar. Você deve se entregar por inteiro, ou então é melhor nem começar.
    Harriet Van Horne, colunista e crítico americano.

    Eu sei amar, mas cozinhar... hahahaha nem começo. Um beijinho pro cê

    ResponderExcluir